segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Crustaceus

Me surpreendo com tanta coisa que tem aparecido para facilitar e vida do atador. Até mesmo aqueles que não tem jeito ou paciência com a coisa, poderão arriscar algumas moscas.

Abaixo, a mosca que atei com materiais naturais. Principalmente o corpo que é o mais difícil porque pêlos não são padrões e devem ser alinhados, misturados para que o material fique distribuído uniformemente dos dois lados da mosca. Se você simplesmente corta e joga no anzol, presta atenção!!! Um lado ficará VISIVELMENTE mais pesado (as cerdas se afinam antes de terminar)!

Bom, abaixo um material que achei na internet, de marca conhecida e que elimina esse "controle" todo que eu mencionei. veja que o resultado fica semelhante, será que facilita?

Meu conselho: quer atar bem? Use dos materiais "modernos", principalmente quando precisa atar rápido e muitas moscas (pescaria marcada em cima da hora) e ate, também e PRINCIPLAMENTE, com os materiais tradicionais (pêlos, penas, etc), é mais trabalhoso, porém extremamente gratificante!!!!

Boa semana!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário