terça-feira, 9 de agosto de 2011

Streamer Bugger??

Antigamente contávamos os peixes para ver quem pegava mais! rs Tinha esquecido disso até pescar por 3x com um parceiro e no final, "sem querer" descobrirmos que as pescarias empataram!!! Bom, vai ter a "negona" e decidimos que será em um rio, outra disputa: Float Tube x Caiaque.

Pra isso, atei umas moscas diferentes, streamers, mas, com detalhe para a cauda, comprindona, estilo Woolly Bugger. Sei que chamamos uma certa categoria de moscas de STREAMERS. A Wolly Bugger é uma espécie de Streamer e, apesar da cauda longa, pega peixe a dar com o pé!

Bom, para nossa pescaria, misturei os conceitos e atei uma mosca que vou chamar de "Streamer Bugger". Meu amigo de Mallet que se cuide! Nem vou falar o nome pra não ficar chato depois que ele perder a disputa! rs

A idéia da mosca é pegar o padrão de saicanga daquele rio e, também, atrair as maiores que sei que existem por lá, pois os lambaris são de mais de 20 cm (não é mentira, estão lá no àlcool para todos verem). Uma saicanga, devidamente pesada, passou de 400 gramas! É pra lá que agente vai!!!!!

Vamos aos atados. Cauda feita com vários materiais, vamos ver qual se sairá melhor!


Notem como uma mosca não tem graça sem os olhos...

Agora sim! Essas serão pra arremessar com linha floating, lugares rasos, passando perto das pedras, galhadas e entradas de corredeiras:


Para o segundo equipamento, mais potente e com linha sinking, algumas Clouser's Minnow para "lamber" o fundo e tentar evitar o enrosco. Essa é pra não perder a viagem:

Vários tamanhos de anzol:



Agora é só rezar para parar de chover, baixar os rios, limpar a água e AGIR!!!!

abs.,

4 comentários:

  1. Esses Streamer Buggers vai fazer sucesso... a cabeça é lastreada??? Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Lastreadíssimo. Embaixo do chenille só tem lead wire. Não vou perder essa disputa não!! rs
    Abração gente fina!

    ResponderExcluir
  3. Se vai ver bicho véio...
    Tô aqui só no treinamento..
    Se bem que nas últimas nem tem
    precisado né??? hahahahahaha
    Abração parceiro, show as iscas.

    Aulo

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahaha
    Se prepare, se prepare que a disputa vai ser boa!! Só melhorar o tempo se arrancamo pro rio! Vai atando aí, já te mostrei as minhas moscas pra vc não ficar MUUUUITO pra trás! rsrs
    Abração parceiro!!

    ResponderExcluir