terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fly Tying: BEAD AND LEAD WIRE

Vai na sua fly box e pegue uma Nymph com bead. Segure firme e tente mexer o bead, conseguiu? Se não, agora tenta girar.. danou-se, gira o bead e o material todo... Veja como evitar isso:

Beads são de metal, de vários tamanhos e cores. Servem para adicionar peso à mosca e chamar a atenção do peixe pelo brilho:

Já o Lead Wire é um fio de chumbo maleável. Serve para adicionar peso na mosca e levar ela até o peixe. Disponível em várias bitolas:

Se você comprar todos, vem num estojo jóia

Coloque o bead no anzol e veja como ele fica "solto". Não tem Chenille, dubbing, etc.. o que for que prenda bem ele a não ser....

Lead Wire! Como um lado do bead tem uma abertura mais larga para passar na farpa ou fazer a curva do anzol, uma vez que o bead esteja perto do olho, ele perde essa função e sobra um buraco para ser preenchido. Escolha a bitola correta do LEAD WIRE que preencha totalmente a parte interna do bead, sem deixar folgas!


Adicione uma gota de Head Cement e empurre o lead wire para dentro do bead. Esse procedimento vai firmar o bead e complementar o peso na cabeça da mosca. Se quiser mais lastro, basta dar mais voltas de lead wire.

A soma desses pequenos detalhes conferem QUALIDADE TOTAL à mosca:

Use o Lead Wire sozinho, quando for o caso. Mas, use o bead sempre em conjunto com o lead wire.

abs.,

4 comentários:

  1. Atenção na aula Amiguinhos!!!
    Keko Tying School!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA, boa Zé!
    Internacional o troço! rs
    Abração chefe e obrigado da visita.,

    ResponderExcluir