quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

The bobbin of bobbins

Para terminar o assunto dos bobbins, faltou falar de um em especial.
Queria experimentar os modelos com regulagem de tensão do Thread.


Pesquisei muitos e o que mais me agradou foi o bobbin PETITJEAN. Vou colocar aqui o que pesou na minha escolha. Primeiro, eu queria um material que apoiasse o carretel dos DOIS lados!

Segundo diferencial e muito importante pra mim, a facilidade de trocar os carretéis de linha. O atador não precisa de auxílio de nenhuma ferramenta, praticamente é encaixar a linha no bobbin e atar. Primeiro na base



Depois, na ponta

Por isso, nas minhas viagens, tenho levado só ele. Outra, arrebentou a linha, em segundos você encaixa ela de volta, não tem stress!
Próximo diferencial. A regulagem de tensão não tem parada certa, vc regula como achar melhor deslizando a peça em destaque

Definitivamente, uma ferramenta refinada:

Detalhes

A ponta, apesar de ser aberta para passar a linha (preocupação minha), não atrapalha em nada, você nem sente! É de uma engenhosidade fora de série!


Por fim, a possibilidade de vc aplicar o dubbing e usar a função TWIST incorporada na ferramenta.

Sempre achei esse Marc Petitjean meio esquisitão mas, não dá pra negar, o cara é inteligente pacas!
Sobre essa função TWIST, veja ela em uso por mim no tópico anterior da Woolly Bugger

Quer saber mais? Visite o site do cara: http://www.petitjean.com

Quer ver a ferramenta em ação nas mãos do inventor, assista:

Único ponto negativo: esse bobbin me custou $ 70.00 (setenta dólares)! Um chute nas batatas! A ainda bem que a receita federal não tributou senão, para Santa Catarina, custaria 104% A MAIS!

Cabe salientar, você não precisa de um bobbin caríssimo para atar. Qualquer um de R$ 10,00 que não arrebente a linha, vai cumprir com a tarefa. Aqui é uma questão de gosto e praticidade (paguei pelo conforto e curiosidade!). Já outras ferramentas como morsas, etc, essas sim, FAZEM TODA A DIFERENÇA!

Abs.,

2 comentários:

  1. show de bola Keko!!
    Bom ter resenhas sobre atado de quem realmente conhece do assunto!!!
    Obrigado por compartilhar suas experiências conosco!
    1 abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Luiz Logo!!!!
      Agradeço muito as manifestações. É bom ter certeza que as postagens têm utilidade. Faço isso porque me lasquei muito pra conseguir as informações e por isso, compartilho aqui!
      Abração chefe!

      Excluir