sábado, 24 de março de 2012

Encomendas Não Disponíveis

Encomendas de moscas: não disponível
Para aqueles que não me conhecem ou não sabem como trabalho, tentarei resumir a história das “encomendas” em alguns parágrafos.

Antigamente o ritmo de vida era mais tranquilo e obviamente, tinha tempo para aceitar encomendas, mas, atualmente, é impossível!

Hoje posso falar sobre os pontos negativos desta atitude. As encomendas de moscas, com o tempo, se tornam um fardo! Apesar de nunca me comprometer com data para entregar, surgia um trabalho no escritório e um pedido que duraria 1 semana, levava um mês (isso me incomodava!). Essa situação acabou me desgastando e me bloqueando também, pois, era comum a repetição de pedidos com as mesmas moscas ou pior, pedidos de uma ou duas moscas de cada (às vezes de cores diferentes ainda). Vocês não tem noção de quantas coisas tiramos da gaveta para atar um tipo de mosca, guardamos tudo e puxamos outros materiais e ferramentas para atar a outra. É trabalho quadruplicado e a coisa não rende. Sem falar que o atador está privilegiando apenas uma pessoa (é injusto). A grosso modo, tudo isso foram problemas desnecessários que adotei naturalmente e cegamente por um tempo.

Agora, o outro lado da moeda, a situação atual sem “encomendas de moscas” e sim, “pronta entrega”, afinal, desde o início, essa sempre foi a proposta da “Keko Moscas”.

Atar uma mosca é uma arte, você se apaixona pela coisa toda! E, com as facilidades atuais de conseguir material e equipamentos, a coisa vicia em um grau máximo!

Mas, quanto mais velhos ficamos, temos mais compromissos e menos horas de tempo livre! E, nesse pouco tempo, nada melhor do que sentar na frente da morsa e atar o que vier à mente, sem compromisso, sem prazos e sem pressa, simplesmente, curtir a coisa! Essa é a minha receita para nunca enjoar de atar.

Resultado direto disso? É a variedade de moscas que, de tempos em tempos, serão ofertadas ao pescador, bem como, a garantia da continuidade da coisa toda. Tenho muito material aqui e muitas ferramentas que estavam ociosas (de alto custo) que, agora, passarei a utilizar.

Enfim, ao invés de privilegiar um pescador (encomenda), privilegiarei todos.

Obrigado pela sua compreensão!

Keko

2 comentários:

  1. Tenho uma aranha identica a essa que você atou..hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é jóia! Não foi uma que te mandei uma vez?
      Abraço parceiro!

      Excluir