segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pescaria

Sem moscas no final de semana. Levei todo o material de atado na viagem mas, melhor mesmo é pescar! Rio baixo, acessível e a companhia do parceiro Rafael!

Algumas "chapas"

Começando com Lambaris e depois, saicangas

O que mais intrigou foi esses yacundás azuis, listrados como black bass na lateral (peixe bonito demais), bicho raro e larazento pra fisgar, refugou todas as moscas, vimos uns 15 no visual e dessa vez NADA, davam risada na cara da gente (não fisgamos nenhum e não foi por falta de empenho! rs)

Saíram as saicangas! A observação do rio sempre, SEMPRE é um aprendizado. Durante a semana contarei como pegar a saicanga de forma diferente.

Valeu Rafael, sou parceiro pra voltar logo atrás do azul listrado! Temos que pegar um para a foto! rsrs
Abração e obrigado pela companhia!

PS.: hoje de noite e durante a semana toda, reposição de moscas.

10 comentários:

  1. Valeu parceiro, estou intrigado com esta "nova" Joana, bicho muito bonito nunca tinha visto, tentamos muitas maneiras de fisga-lo mas, o bicho cuspiu na nossa cara e nem se quer deu bola pras nossas moscas, mas valeu o empenho, qq hora vamos novamente atrás deles com certeza. Obrigado pela pescaria parceiro o lugar é demais, Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O peixe é bonito demais!!!! tem que ver ele na mão! Mas, cada 10 pescarias sai um, é bem complicado de pegar ele. De qualquer maneira, o caminho ainda é a pescaria no visual. No aguardo da próxima viagem, vê se visita a sogra mais vezes! rsrs
      Abração!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. essa forma DIFERENTE é com SPINNER??? KKKKKKKKKKKKKKK

    bom ver os amigos pescando juntos.


    abs
    alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahh, me nego!
      Mas eu mesmo me espantei! troço interessante. Na próxima, tem um corredor do rio que não vou pular mais.. rsrs
      Abração Mano!

      Excluir
  3. Já li e vi bastante coisa sobre jacundás (ou nhacundás ou yacundás ou joanas ou badejinho do rio) mas nunca tinha visto dessa azul.

    Existem várias espécies endêmicas, praticamente cada grande bacia hidrográfica vai achar pelo menos uma espécie endêmica. Existem alguns estudos sobre isso, mas não li muito.

    As que tem no Rio Grande do Sul e na Amazonia pegam muito bem no fly, inclusive nos poppers.

    Já as daqui de Joinville... pelo jeito devem ser como essas azuis. Você passa a isca na cara delas e nada. Eu peguei uma uma vez, numa wooly bugger, e o Rubens acho que pegou umas 3 em streamer e ninfas. Agora passa um spinner (bait) ou uma rapalinha na cara dela pra vc ver: ataca na hora.

    Já pensei em estudar mais este peixe pra pescar com fly, mas teria que ir toda semana pro rio. Tenho algumas idéias de moscas que gostaria de testar, mas nem fiz elas, quem dirá colocar em prática.

    Vocês conseguiram identificar o que ela estava comendo?

    Viu se estavam cuidando dos filhotes?

    ResponderExcluir
  4. Grande Eloy!
    Rapaiz do céu, preciso achar a mosca desse peixe. Uma vez fisgado briga bem, o bicho é valente! Me manda a tua idéia de mosca, se puder, pra mim testar aqui tb! rsrs
    Os bichos mordiam as pedras ou "roçavam" nelas. Tinha muitas nymphs de spinners, teve umas 2 ou 3 eclosões naquele dia, não vi acontecer, mas vi a nuvem de mosquitos novos. Depois, a água estava quente, então, certeza das eclosões do dia, tinha muito inseto voando.
    Não, nada de filhotes! Amigão, to com pulga atrás da orelha, o que que pode pegar eles???? Putz, achar a mosca seria equivalente a pescaria de trutas na emoção da fisgada, só que bem mais difícil, peixe seleciona muito a mosca, ainda mais com falta de chuva e as águas lentas.
    Qualquer socorro, idéia, ajuda é BEM VINDA!
    Abração parceiro véio!

    ResponderExcluir
  5. Bela pescaria! lugarzinho show de bola hein!
    ps.: to na espera da dica das saicangas tb! (será que é na varejeira? kkkkkkkkkkkk)
    abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eduardo! Grato parceiro!
      hahahahhaha, xispa, saravá! Não, não, é mosca de verdade! rsrs logo logo
      abração chefe

      Excluir
  6. Keko, primeiro meus parabéns pela pescaria e pelo parceiro. Parceiro bom é outra coisa!
    Sobre os jacundás, você tentou um Dientudo destroyer pequeno? Ou um streamer feito com Siliskin? Não atacou nem um Clouser's minnow pequeno?
    Um baita abraço
    João nicácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graande João Nicácio! Muito obrigado pelas palavras. Vou te dizer uma coisa, parceiro bom é coisa em extinção! O pessoal só quer saber de beber e perder tempo arrumando o acampamento ou fazendo comida.
      Comigo é 200% pescaria e, pra falar bem a verdade, to dando sorte com as companhias, amizades provenientes do FFB e aqui do blog.
      Não tentei o dientudo, na verdade nem tenho ele pequeno, vou atar e voltar lá pra ver! rsrs Siliskin também não. Clouser, acho que só o parceiro tentou mas, nada. Se tomar todas as pescarias que fiz como base, esse bicho já passou caixas e caixas de moscas! Deve ter a boca costurada! hahahahahaha
      Grato pelas dicas meu amigo. Vou usá-las e, um dia... trago a foto de um Yancundá AZUL aqui para o blog. Não dá pra ter pressa, o bicho é DESAFIADOR (e eu que pensava que era a truta..)
      Abração!!!

      Excluir