segunda-feira, 7 de maio de 2012

Andinos!?

Vi muita coisa na internet sobre moscas para dourados e me deparei principalmente com ANDINOS e DORADO MUDLER. Pra mim, tudo igual! :P

Não confunda as moscas. Conversando com o atador Marco Aurélio, finalmente entendi as definições. Com a permissão do próprio Marco, repito o que ele me escreveu. Segue:

"As Andinos, as cabeças, sao feitas em Bucktail, corta o tufo antes de atar e depois de atado não é aparado. As Mudlers, são feitas com Deer Hair, e geralmente, é dado o formato da cabeça depois de atado, com tesoura ou gilete."

Vamos as fotos. A primeira mosca é uma mudler (conhecida como dorado mudler) e as 2 em seguida, são os VERDADEIROS ANDINOS!

Detalhes


Afastei o material dessas moscas e observei que a roxa (by Argentina) tem simplesmente o seu material atado ao anzol com aplicação de head cement apenas no nó final.

Os andinos do Marco Aurélio possuem cola entre as camadas para reforço e durabilidade (já viu o estrago da mordida de um Dourado?), além se terem mais diversidade de materiais (by Brasillllll).

Lembra da história? Vc ata em quantidade alucinadamente e de qualquer jeito para encher o bolso de $$ ou ata tranquilamente para se divertir e apresentar uma ótima mosca? Qual a sua escolha?

Fico com as moscas brasileiras, moscas do Marco Aurélio. Se vc também tem a mesma opinião e precisa de ANDINOS, entre em contato com ele no email: contato@morenotattoo.com.br

Abs.,  

4 comentários:

  1. Andinos, Hair bugs, Divers, Poppers... o MA é uma máquina de atar!!! Qualidade Excepcional!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Tava olhando os hair bugs, brincadeira! showzaço de atado! Dá até vergonha de colocar as moscas semelhantes aqui! rs
    Abs parceiro!

    ResponderExcluir
  3. Fala Keko!
    Fico contente com o que escreveu,e agradeço à você e ao Zé pelos elogios.
    Abraços,
    Marco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcones... Tem babador para vender??? ...manda benzaço!!!

      Excluir