segunda-feira, 14 de maio de 2012

Oficina Portátil

Chegada ao local. Agora tenho tudo que preciso dentro dessa maleta. Vai ficar sempre pronta para as ocasiões inesperadas:

5 min. depois...

Projeto SPIDER em andamento. Rascunhos no papel e testes no EVA. Aqui, já colecionava mais de 12 tentativas que foram para o lixo:

Porque isso? O desenho tem que ficar bom para que a mosca fique equilibrada. A parte de trás da aranha (volume maior) deve ficar arredondada e sair do anzol em um ângulo que, se a mosca cair de ponta cabeça (por causa do vento, batida em folha, pedras ou galhos), ela tenha aerodinâmica para se desvirar sozinha na água no primeiro "toque". Se vc acertar o arremesso com peixes no visual e tirar a linha da água para arrumar uma mosca que caiu "virada", já era, esqueça os peixes. De resto, é trabalhar a silhueta para que convença o peixe astuto de água parada (represa).

2 comentários:

  1. Eita caboclinho previnido... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses tempos saí correndo e não deu tempo de preparar nada de atado para a viagem. Sabe Zé, a gente sente falta de atar! Quero ver se deixo essa maleta sempre meio organizada já! rs
      Abração parceiro!

      Excluir