sexta-feira, 1 de junho de 2012

Moscas sem padrão

A loja, famosa: Cabela's
A mosca, famosa: Clouser Minnow.

Esse anúncio de moscas me incomoda e eu não sou de botar defeito em atados, ainda mais se forem com materiais naturais mas.. hoje o veneno vai correr solto!

Mosca com destaque em PRETO: excesso de força no thread, ficou um "espanador"!
Mosca com destaque em VERDE: descompasso visível entre os bucktails e o flashabou;
Mosca com destaque em "AZUL": parece que já suportou todas as pescarias possíveis, essa já era.. tá tipo galo de briga saindo da rinha..
Mosca com destaque em AMARELO: crystal flash saindo exageradamente do corpo. Esse material imita escama e a escama, obviamente, está no corpo do peixe!
Mosca com destaque em CINZA: os bucktails não casaram, tufos perdidos, parece o "véio do saco" que não tem o dente do meio!


 
É aquela velha história: atar para encher o bolso de $$ ou por prazer, quantidade ou qualidade? Tem gente que consegue essa façanha de casar os adjetivos mas, com certeza, não é o atador destas moscas.

Valorize os atadores do Brasil, eles se dedicam para você curtir a pescaria e garantir a foto do peixe!

Pronto... to mais calmo...

OBS: Com prazos aqui e viajando. Possivelmente, sem internet! Respondo as postagens aqui e no FFB na semana que vem (faltando tempo!). Atados, retornarei com eles na semana que vem. tudo na semana que vem..
Bom final de semana!

4 comentários:

  1. Disse tudo... Valorize nossas crias... até pq eles num fazem nada pensando em nós... nós que nos adaptamos a usar o que ele imprimem... hoje nossos atadores são um banho em criatividade, mão de obra, acabamento... apesar de muita gente não concordar... acho q estamos muito afrente... só pecamos na divulgação do trabalho e na desunião da classe. Mas são alguns passos que temos q percorrer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Zé. Uma coisa que observei é isso, quanto mais atadores vai aparecendo, mais a desunião vai se instalando...
      As nossas moscas (brasileiras) são caprichadas mesmo, muitas delas muito melhores que as americanas!
      Abração chefe

      Excluir
  2. Realmente, estão piores que as minhas. E olhe que pra isso é preciso se esforçar. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Fala meu amigo, não se menospreze, tuas moscas são boas sim, os peixes que o digam. Já vi várias fotos provando isso!
      Abração Eloy!

      Excluir