segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Estados Unidos

Fui junto com o Big Boss Alex pescar trutas na terra do tio Sam!
Optamos pelo jeito mais difícil, sem guias e sem lugares particulares. Moscas, leaderes, linhas e varas, cada um montou a sua do jeito que entendeu mais adequado.

Eu fiquei no tradicional, uma Scott #4, linha DT (para uso das secas também) e leaders de 9". Nem preciso dizer que me lasquei. rs 

Primeiro rio. Montar a vara com essa visão é de matar, o passador encolhe, levei um tempo..

Rio sem "canal", basicamente raso, com águas limpíssimas e uma correnteza muito forte!

Nunca havia pescado em um lugar desses, simplesmente, incrível!! Água cristalina. A visão vai longe, imagina a do peixe!?
 
 
Lugar aberto, linha DT, paguei os pecados!! Vento??? Não... VENTANIA MEEEEESMO!!!!! Tinha que esperar a rajada passar pra arremessar.

Ninfa, secas, streamers.. e.. cadê o peixe?? Ele enxerga a gente e se manda?? Mosca errada? O negócio é revirar pedras e ver o que elas estão comendo, tamanho e cor


 Me senti sem pai nem mãe. Depois de tanto tempo pescando com fly, o ambiente era 100% novo, situação inédita e eu.. me sentindo como se tivesse no primeiro arremesso da minha vida

Nessa manhã, o rio venceu. Voltei pro carro embasbacado com a beleza do local: rios, montanhas, mata rasteira, pinheirinhos americanos (de filme!!! rs), e sem foto de um peixe!

Melhor que peixe são as lições que tiramos quando erramos pois nos obrigamos a observar as coisas, o ambiente e sermos mais críticos!

Primeira lição: para a próxima, um carretel de linha WF na mochila. Segunda lição: nada de nós para juntar linha de fly e leaderes pois, onde tem vento constante, ao menor contato a linha se enrola toda!
Varas 9"? Ok, perfeita!
Nada de chest pack, vai muita coisa no corpo, é colete mesmo!

Continua,...

6 comentários:

  1. sim...tinha me esquecido do vento!

    Rajadas super fortes mesmo... nos dois pontos deste rio. O "cannyon" formado afunila e dá velocidade maior ainda ao vento.

    abs
    alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo, me vi amarelo lá no meio! rsrs
      Abração chefe!!!!

      Excluir
  2. Legal Keko. Num lugar desses, o peixe é um "detalhe", kkk.
    Vc acha que uma TT ia bem nessas condições?
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mas seria o efeito parecido com a WF e eu queria linha pra pescar com seca então, nada melhor que a DT!
      Abraço Daniel!

      Excluir
  3. Tô babando aqui... =)
    Abração!!!

    ResponderExcluir