domingo, 27 de janeiro de 2013

Clouser Minnow: EYE (erro de fábrica!)

Atadores de Clouser Minnow.
Um streamer que nada com o anzol para cima (anti-enrosco natural) é essencial na caixa de cada flyzeiro. O que possibilita que isso aconteça são os olhos pesados (alteres), que invertem o nado desse streamer:

Se você já atou essa mosca, distribuiu corretamente os materiais sobre o anzol, alinhou perfeitamente os olhos e ela não nadou reta? Não esquente! Sim, esses olhos têm problemas de fabricação (distribuição de peso). 

Preparei uma superfície reta, sendo a metade fixa e a outra, um balança, ou seja, consegui pesar cada lado do olho separadamente. O resultado é assustador! Tive alteres com diferença de peso de 10%!!!! Isso é muito para um material tão importante numa mosca, Resultado? Um atado perfeito e uma mosca com o nado pendendo para um dos lados.  

Solução: Segurar firme e girar os olhos na direção com menos peso ajuda, mas não resolve. Deixa a mosca afundar e vem tracionando ela constantemente que não dará tempo de ela virar. A tração minimiza o efeito da diferença de peso. Precisa que a mosca trabalhe lentamente? Tracione sempre ela, mas com toques curtos. 

Emails: até de noite, respondo todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário